quinta-feira, 14 de julho de 2016

CAMOCINENSES PODERÃO TER QUE ESCOLHER ENTRE TRÊS OU QUATRO CANDIDATURAS PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2016



A corrida dos candidatos para chegar a prefeitura de Camocim, vai ser uma das mais acirradas dos últimos anos, com a possibilidade de três ou quatro candidaturas, ficando os 41.199 eleitores na responsabilidade de escolher o próximo gestor ou gestora. Na corrida em busca da prefeitura em 2017 a situação é basicamente essa:

Resultado de imagem para prefeita monica

           Monica Aguiar

Mônica Aguiar (PDT)- Vai concorrer a reeleição, contando com o apoio político de seu esposo deputado estadual, Sérgio Aguiar, do atual governador Camilo Santana, do seu padrinho Cid Gomes e do deputado federal Leônidas Cristino. Até o presente momento, não se sabe de forma oficial quando vai ocorrer a convenção, devendo ficar para os últimos dias do calendário Eleitoral, entre os dias 01 e 05 de agosto.

Pelo que o "Política em Evidência" apurou, o atual vice-prefeito José Olavo, não participaria da chapa de Monica, sendo o escolhido para vice-prefeito, o nome de Chiquinho do Peixe, que nas eleições passadas foi seu adversário político, disputando como candidato a prefeito do lado da oposição, e que hoje faz parte do grupo político dos "Aguiar".

Resultado de imagem para paulo da funerária em camocim

Paulo  Roger (Funerária)

Paulo da Funerária (PRB)- Empresário do ramo de funerária, está colocando pela primeira vez seu nome a prefeitura de Camocim. Paulo tentou conseguir um acordo com o ex-prefeito Chico Vaulino-PMDB, para ser alçado como o nome do grupo para a disputa a cadeira da Viúva, ficando a esposa de Chico Vaulino Euvaldete na vice. O ex-prefeito não quis nem conversa com este acordop, e Paulo da Funerária avisou que não vai desistir da pré-candidatura. O Vice de Paulo não  foi ainda divulgado, mais deverá sair do PSOL e o nome de Betinho Siebra estava sendo ventilado, e se não puder ir um outro nome da legenda, com a convenção devendo ser marcada até o dia 31 de julho.


        Euvaldete Ferro

Euvaldete Ferro (PMDB)- O nome que a oposição liderada pelo ex-prefeito Chico Vaulino vai propor aos camocinenses. Euvaldete vem fazendo visitas em bairros, distritos e localidades, badalando o seu nome para a disputa eleitoral. Até o presente momento alguns nomes chegaram a ser especulado para vice de Euvaldete, mais nenhum de forma oficial. Nestas eleições, além de contar com o apoio do seu esposo Chico Vaulino, Euvaldete está apostando no apoio político do Senador Eunício Oliveira e do deputado estadual Gony Arruda.

Outras siglas políticas estão badalando nomes, mais que até agora não se confirmaram de forma oficial, ficando a decisão para o período do calendário eleitoral das convenções, que vai de 20 até 05 de agosto.