quarta-feira, 8 de março de 2017

MENSAGEM DA PREFEITA MONICA AGUIAR POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 8 DE MARÇO

Fonte: facebook da prefeitura de Camocim

 
 “Nós mulheres sabemos da nossa importância na sociedade e estamos lutando, cada dia mais, para acabar com pensamentos e atitudes que buscam nos limitar. Hoje somos modelo e exemplo de força, sabedoria, trabalho, empenho e outras características que representam a garra e o heroísmo da mulher.
Ao longo dos anos, nossas antepassadas lutaram por conquistas que nos valorizassem e que garantissem os nossos direitos, como em 1932 onde foi garantido o direito de voto às mulheres brasileiras ou em 1985, quando foi criada a primeira delegacia de atendimento à mulher. Conquistas como essas fortaleceram a imagem da mulher como peça valiosa na sociedade, e que hoje cabe a nós o dever de continuar buscando novos direitos de igualdade.
Eu como mulher e prefeita reeleita de Camocim, sempre estou em busca de implementar ações que fortaleçam e que possam empoderar a imagem da mulher diante da sociedade, pois é através dessas ações, tais como a construção de creches, para que as mães trabalhadoras tenham um local adequado para seus filhos ficarem enquanto conquistam o pão de cada dia. Também temos investido na educação, para que as meninas e jovens camocinenses possam se capacitar com a qualidade de um ensino comprometido com o aprimoramento do ser humano na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Na saúde, temos dedicado também especial atenção no atendimento básico e secundário, tanto nas Unidades Básicas de Saúde da Família, quanto nas parcerias com a UPA 24 Horas, o Hospital Municipal Deputado Murilo Aguiar e a Policlínica Coronel Libório Gomes da Silva, visando oferecer uma saúde de qualidade às camocinenses, do pré-natal à melhor idade. No desenvolvimento social e promoção da cidadania, no esporte, lazer, cultura e várias outras áreas de atuação, a promoção da qualidade de vida das munícipes é uma de nossas prioridades, e como podemos observar, nos próprios equipamentos públicos municipais, as mulheres são também protagonistas de um atendimento com o diferencial do toque feminino. Tudo isso somado ao empenho dos homens de bem, em uma parceria para a construção de uma cidade boa de se viver e ser feliz. Nisso tudo e em muito mais, as mulheres se veem representadas e ganham força para lutar por melhores condições, com o intuito de conseguir a igualdade de gênero.
Diante disso com muito orgulho parabenizo todas as mulheres do Brasil e especialmente as de Camocim, que desempenham seu papel de forma tão brilhante, e que merecem o reconhecimento e a valorização de todos, não só hoje, mas durante todo os dias do ano”.


Monica Aguiar, 
Mulher e Prefeita de Camocim