sexta-feira, 16 de junho de 2017

APROVADA POR UNANIMIDADE EMENDA MODIFICATIVA À LEI ORGÂNICA DE AUTORIA DA VEREADORA ANA CARINA(PMB) EM QUE POSSIBILITA EMENDAS INDIVIDUAIS DOS EDIS DE MERUOCA NO ORÇAMENTO

Resultado de imagem para VEREADORA ANA CARINA DE MERUOCA

                 Vereadora Ana Carina (PMB)

Foi aprovada por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (08), a emenda modificativa à Lei Orgânica de Meruoca de n° 01/2017. O Poder Executivo fica obrigado a executar as emendas individuais dos vereadores. A autoria do projeto foi da vereadora Ana Carina (PMB), assinada também pelos edis Maurício Sanford (PDT), Márcia Maria (SD) e Mardônio Cavalcante (PT), sendo sancionada pela mesa diretora da Câmara.

Para os demais vereadores, a emenda modificativa à Lei Orgânica de Meruoca permite uma maior contribuição ao Executivo, na escolha de fato daquilo que são os anseios da população de acordo com critérios técnicos já estabelecidos em lei. A alteração já está publicada no Site da Câmara Municipal de Meruoca, na qual não há necessidade de sanção do prefeito.

O QUE VAI MUDAR


Segundo o Art. 89 -A § 1º. As emendas individuais ao projeto de lei orçamentária serão aprovadas no limite de 1,2% (um inteiro e dois décimos por cento) da Receita Corrente Líquida realizada no exercício anterior, sendo que este percentual será destinado às ações de cunho social, tais como: Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Meio Ambiente, Segurança, Infraestrutura e demais ações do serviço público, indicadas através de emendas parlamentares dos vereadores de Meruoca.