segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR JUSTIFICA MOTIVOS DA CCJ DA ASSEMBLEIA NÃO TER SE REUNIDO ANTECIPADAMENTE


Resultado de imagem para DEPUTADO ESTADUAL SERGIO AGUIAR

  Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT)

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Ceará deverá se reunir nesta segunda-feira para decidir sobre a Redação Final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extinguiu o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A base governista na Casa, que votou majoritariamente favorável à matéria, queria concluir todos os trâmites do texto aprovado ainda na semana passada, o que não foi possível, pois o colegiado não se reuniu para deliberar.

Acontece que Aguiar viajou para o Interior do Estado e passou a maior parte do tempo incomunicável, segundo informaram.

O próprio líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT) chegou a tentar, diversas vezes, contato com o colega de partido, mas esse não foi encontrado. Ao Diário do Nordeste, no entanto, Aguiar afirmou que nesta segunda-feira, no período da manhã, estará na comissão para definir sobre os últimos ritos antes da publicação da emenda constitucional.


“Eu estou cumprindo o Regimento da Casa, e a reunião ordinária da comissão é na terça à tarde. A segunda votação (da emenda, no plenário da Assembleia) foi na terça-feira à tarde também. Então, qual indisposição? Agora, não sou de atropelos”, disse Sérgio Aguiar ao Diário. Ele ainda afirmou nunca ter sido praxe na Assembleia a necessidade de participação da CCJ em promulgação de Emenda Constitucional. “Sou contrário à extinção, mas respeito a decisão da maioria”, ressaltou o pedetista.