quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VEREADORES DE MERUOCA APROVAM ORÇAMENTO DE 2018, PLANO PLURIANUAL, DERRUBAM O VETO DO PREFEITO DE MERUOCA E MANTÉM OUTROS DOIS EM SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NA TERÇA-FEIRA(31)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Os vereadores de Meruoca, em sessão extraordinária realizada na noite da terça-feira(31), no plenário Osvaldo Soares, votaram o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2018 a 2021. Votaram também o Orçamento de 2018, que estima a receita e fixa a despesa do município em R$ 45.693.726 reais.

Nesta mesma sessão os edis votaram três vetos enviados pelo prefeito municipal, que foram os seguintes:

- Projeto de Lei do presidente Herton Alves, que criava o Táxi Rural. A votação foi forma secreta, ficando a assim: a favor do veto 8 e rejeição do veto 1.

-Vereadores analisam o veto do prefeito, contra o Projeto de Lei de criação do Conselho Municipal Antidrogas nas escolas do município. Vereadora Ana Carina, autora do Projeto.
Na votação secreta o prefeito sofreu derrota, com 9 votos a favor do Projeto, rejeitando o desejo do gestor municipal em não aceitar a criação do Conselho Antidrogas.


-Na votação do Projeto de Lei do edil Thiago Marques, que dispõe sobre o envio de informações a Câmara de vereadores sobre as indicações e os Requerimentos remetidos ao Poder Executivo, os edis mantiveram o veto prefeitural por 9 votos.