quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DE MERUOCA E VEREADORES CONVIDAM POPULAÇÃO PARA A ABERTURA DOS TRABALHOS NA CASA DO POVO NESTA QUINTA-FEIRA (1/2)

Resultado de imagem para vereadores no plenario da camara de meruoca

O presidente do legislativo de Meruoca e vereadores, convidando a população para assistirem a abertura dos trabalhos no plenário Osvaldo Soares. Inicialmente haverá uma Sessão Solene e em seguida sessão ordinária, com direito ao uso da tribuna e votação de matérias que chegaram a primeira secretaria do legislativo.

Uma das matérias polemicas e que deveria ser colocada em apreciação dos edis, e que provavelmente não entrará em pauta, nesta primeira sessão, é a solicitação dos edis Maurício Sanford e Ana Carina, pedindo a destituição da Mesa Diretora, para ser analisada nas Comissões da casa.

De acordo com informações colhidas pelo site “Política em Evidencia”, esses pedidos dos vereadores serão arquivadas, como aconteceu no final de 2017, isso porque de acordo com o Regimento Interno do legislativo, essas matérias (Requerimentos, Moções etc..)  só chegam ao plenário se o presidente quiser colocar para a apreciação dos demais vereadores, sendo essa portanto, uma prerrogativa exclusiva do presidente da Câmara.

Se o presidente Herton Alves não colocar as matérias dos vereadores Maurício e Ana Carina, para a apreciação dos demais edis, a única saída de Maurício e Ana Carina, será recorrer a Justiça, para afastar o presidente Herton Alves.