domingo, 7 de outubro de 2018

APRECE INFORMA: ALTA ESTAÇÃO DE FIM DE ANO AMPLIA AS OPORTUNIDADES PARA QUEM BUSCA O PRIMEIRO EMPOREGO OU PROCURA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO

APRECE- ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ


A proximidade do fim do ano e da alta estação amplia as oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego ou procura se recolocar no mercado de trabalho. Em todo o Ceará, a seleção de empregados temporários já começou, e a expectativa do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) é que cerca de 4 mil vagas sejam geradas até janeiro de 2019. Segundo o gerente da unidade Centro do IDT em Fortaleza, Jidlafe Rodrigues, pelo menos duas mil vagas de emprego temporário serão ofertadas para o comércio de todo o Estado no período do fim do ano. 

Nos próximos meses, a disponibilidade de emprego para o setor de serviços também deve crescer, com a previsão de outras duas mil vagas. As estimativas superam a projeção divulgada, no início de setembro, pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).