quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PARTIDO DOS TRABALHADORES PERDEU NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL-TSE, AÇÃO DE INVETIGAÇÃO CONTRA A CAMPANHA DO PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO

Resultado de imagem para PT


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na terça-feira, 11, por unanimidade, uma das ações de investigação judicial apresentada pelo PT contra a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), no caso que gira em torno da empresa de ar condicionado Komeco, localizada na cidade de Palhoça (SC). Esse é o primeiro julgamento de ação de investigação judicial contra a campanha do presidente eleito concluído pela Corte Eleitoral.

No processo, o PT alegava haver abuso de poder na campanha porque o presidente da Komeco, Denisson Moura de Freitas, teria gravado áudio direcionado a funcionários solicitando que os empregados usassem adesivos e camisetas de apoio a Bolsonaro. Em seu voto, o corregedor-geral eleitoral e relator do caso, ministro Jorge Mussi, destacou que não ficou configurada prática abusiva pelo empresário, que teria "limitado-se" a convidar os funcionários para o ato, sem qualquer tipo de ameaça.