sexta-feira, 5 de abril de 2019

ADVOGADO E PROFESSOR JOSÉ LUIS LIRA ASSUMIU A DIREÇÃO DO MUSEU DIOCESANO DE SOBRAL

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Luís Lira, pessoas em pé, terno e área interna

Advogado e professor José Luís Lira assumindo na presença do Bispo Diocesano Dom Vasconcelos a direção do Museu Diocesano de Sobral.



O advogado e professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, José Luís Lira, assumiu de forma oficial, o Museu Diocesano de Sobral. O cargo de direção assumido por José Luís Lira, contou com a presença do Bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que o nomeou, atendendo a indicação do Conselho Presbiteral da Diocese de Sobral.



A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo José Luís Lira, pessoas sentadas, mesa e área interna

Em rede social, o advogado, professor e hoje diretor do Museu Diocesano de Sobral, escreveu: “Ainda me faltam palavras para dimensionar a honra desta MISSÃO que jurei fidelidade com a mão sobre a Bíblia Sagrada. Agradeço, sobremodo, ao Sr. Bispo Diocesano, ao Conselho Presbiteral, ao Pe. Airton Liberato, diretor de Patrimônio da Diocese, à equipe do Museu, principalmente ao meus antecessores, nas pessoas dos professores Antenor Coelho e Giovana Saboya; Mons. Arnóbio e Dom Coutinho (in memoriam).

Assumi a função diante do Sr. Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú e autoridades acadêmicas. É uma honra imensurável”.