quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO DISTRITO DE ANIL (MERUOCA) REALIZOU NO MÊS DE JULHO PALESTRAS COM O INTUITO DE REFORÇAR AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO ÀS HEPATITES VIRAIS

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

A Equipe de Estratégia de Saúde da Família de Anil, liderados pelo enfermeiro da unidade Jarbas Veras realizou durante o mês de julho palestras com o intuito de reforçar as medidas de prevenção às hepatites virais, bem como o tratamento correto da doença.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Algumas medidas simples podem evitar a doença: lavar bem as mãos; ingerir somente água filtrada ou fervida; lavar bem os alimentos antes do consumo; sempre usar preservativos nas relações sexuais; evitar contato com sangue; exigir material esterilizado ou descartável em consultórios médicos, dentários, salões de beleza, estúdios de tatuagem e colocação de piercing; não compartilhar agulhas ou seringas, lâminas de barbear, escova de dentes, entre outros hábitos de higiene padrão.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

O teste rápido é uma forma simples e acessível de diagnosticar a doença e é feito por meio de punção digital. O resultado fica pronto em no máximo 30 minutos. E estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Meruoca.