quinta-feira, 29 de agosto de 2019

EM SESSÃO ORDINÁRIA ESPECÍFICA NA CÂMARA DE CAMOCIM VEREADOR ERASMO GOMES (PSL) TEVE SEU MANDATO CASSADO POR 13 VOTOS A FAVOR E 2 CONTRA

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo James Barbosa, pessoas sentadas


Os vereadores de Camocim em uma Sessão Ordinária Específica, na noite de quarta-feira (28), no plenário Deputado Murilo Aguiar, votaram e aceitaram as 17 denúncias contra o edil Erasmo Gomes, por quebra de decoro parlamentar, acatando todas as acusações feitas pelo Sr. Ray Fontenle.

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Wanderson Lima, área interna

Durante 90 dias a Comissão Especial Processante (CEP) formada pelos edis Kleber Veras (presidente); Júlio César (Membro) e Emanoel Vieira (Relator), ouviram testemunhas de defesa e acusação, e o Relator Emanoel Vieira, apresentou ao plenário o relatório final, que foi votado pelos 15 edis presentes.

 A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Juliano Cruz, pessoas sentadas e terno
Vereador Oliveira, Juliano, presidente César e Naldo estavam impedidos de votarem

Antes da votação das 17 denúncias contra o vereador Erasmo Gomes, o presidente do legislativo em exercício, James do Peixe, comandou os trabalhos, já que o presidente César Veras estava impedido de comandar, como também de votar estavam Juliano Cruz, Oliveira da Pesqueira, Marcos Coelho e Naldo da Boa Esperança.

 A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Zezinho Silva, pessoas sentadas

Advogada Dra. Vágila defendeu o edil Erasmo Gomes no plenário

Como o vereador cassado Erasmo Gomes não compareceu a Sessão Ordinária para se defender ou mandar um advogado, a Câmara Municipal de Camocim, contratou a advogada Dra. Vágila para defende-lo, e usando a tribuna do legislativo, pediu a extinção do processo que estava em curso, que pedia a cassação do vereador.

Os vereadores Ricardo Vasconcelos, Zezinho da Rádio e Danilo falaram na tribuna e defenderam a cassação de Erasmo Gomes.

O vereador Ismael Jorge, falou em defesa de Erasmo Gomes, lamentando que o edil estivesse sendo cassado, coisa que não gostaria de passar, e somente quem deveria ter o poder de fazer isso seria a população que colocou Erasmo no parlamento.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Vereador Erasmo Gomes cassado pela Câmara de Camocim

Depois de quase quatro horas, o vereador e relator Emanoel Vieira, leu e os edis votaram a 17° acusação e última contra o edil Erasmo Gomes, e o placar foi 13 votos a favor da cassação e 2 votos contra.

Com todas as acusações sendo aceitas pela maioria dos Vereadores presentes, Erasmo Gomes (PSL), teve seu mandato cassado.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

O vereador Emanoel Vieira anunciou depois o Decreto Legislativo, dando ciência a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral, a perda do mandato do vereador Erasmo Carlos Gomes (PSL) convocando o primeiro suplente da coligação PR-PSDB, Antônio Sidney (Bolinha), para assumir o cargo vacante.