quinta-feira, 7 de novembro de 2019

DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ (PT) DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA DEBATE SOBRE A EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA AO CAMPO E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA DESENVOLVIDA PELAS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA (EFAS)

Resultado de imagem para DEPUTADO MOISES BRAZ


Por iniciativa do deputado estadual Moisés Braz (PT), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, a partir das 14 horas, no Complexo das Comissões Técnicas, audiência pública para debater sobre a experiência de Educação Contextualizada ao Campo e a Pedagogia da Alternância desenvolvida pelas Escolas Família Agrícola (EFAs) no estado do Ceará. O requerimento que solicitou a audieência foi subscrito pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Augusta Brito (PCdoB), Fernando Santana (PT) e Renato Roseno (PSol).

O foco da audiência, de acordo com o deputado, é nas conquistas e dificuldades vivenciadas pelas EFAs no Estado.
O parlamentar argumenta que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional defende a utilização, pelos professores, de elementos da contextualização e da realidade local em suas práticas de ensino.
“Nessa perspectiva, a Educação Contextualizada no âmbito do semiárido surge como um tema altamente relevante e indispensável nesta região, com uma abordagem global, demonstrando toda a sua riqueza social, cultural e ambiental, levando-se em conta suas características peculiares, oportunizando que se construam novas estratégias de desenvolvimento para a região com base nos princípios da convivência com o semiárido. É um modelo educacional que defende um currículo escolar no qual o estudante se reconheça e procure compreender o seu próprio ambiente”, justifica.