quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SENADO APROVA: MAIS DE UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA CONVIVENDO EM UMA MESMA FAMÍLIA PODERÁ TER O DIREITO A RECEBER O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião deliberativa com 35 itens. Entre eles, o PL 3.709/2019, que destina parte do dinheiro das loterias para a saúde.   Mesa:  presidente da CAS, senador Romário (Podemos-RJ);  senador Weverton (PDT-MA).  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado


Mais de uma pessoa com deficiência convivendo em uma mesma família poderá ter o direito a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essa possibilidade é aberta pelo Projeto de Lei (PL) 3.260/2019, que altera a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência/Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146, de 2015). A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (6) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e segue para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise pelo Plenário.

A aprovação da iniciativa foi recomendada pelo relator, senador Romário (Podemos-RJ). Ele reconhece que a proposta repara uma injustiça da legislação ao conceder às pessoas com deficiência tratamento igualitário em relação a outros grupos sociais vulneráveis, como os idosos.


Fonte e imagem: Agência Senado