quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

VAZOU: PESQUISA SEM REGISTRO NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL QUE FOI FEITA EM MERUOCA PODERIA TER SIDO MANIPULADA

Resultado de imagem para pesquisa manipulada


Os meruoquenses tomaram conhecimento de uma pesquisa realizada no município, voltadas para a disputa para prefeito e vereador, com vistas as eleições de 2020, e correm informações pelo whatssap, que teria havido manipulação, colocando em suspeição as entrevistas feitas pelos entrevistadores.

Como a pesquisa não está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nem noTribunal Regional Eleitoral–TRE, então seria para consumo interno, sem que esses números chegassem ao conhecimento da população. Mais o que se viu foi os dados vazados, e a grande pergunta seria quem estaria interessado em jogar esses dados para os meruoquenses com a suspeição de manipulação ?

De acordo com o Caipora News, escrito pelo jornalista e radialista Oliveira Domingos, “vídeo que caiu na "net" colocou em suspeição a enquete. Existiam interesses outros na manipulação dos números”. Em outra parte de sua coluna política, Oliveira comentou: “outro ponto. O erro da "exposição" de uma pesquisa que é para consumo interno. Quem de verdade está interessado nisso? Quem pagou ou quem quer ser o "cabeça de chapa" custe o que custar"?”