sábado, 25 de abril de 2020

O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES (MCTIC) INICIOU A SEGUNDA CHAMADA DO PROGRAMA QUE INSTALARÁ INTERNET BANDA LARGA EM 16 MIL POSTOS DE SAÚDE DO PAÍS

Aberta a segunda chamada para a conexão de Postos de Saúde de todo ...


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) iniciou a segunda chamada do programa que instalará internet banda larga em 16 mil postos de saúde do país. Até o momento, segundo o órgão, oito mil postos de saúde já aderiram ao projeto. O programa é uma das iniciativas do ministério para o enfrentamento do novo coronavírus.  

O ministro Marcos Pontes afirma que o MCTIC trabalha em conjunto com o Ministério da Saúde para minimizar os impactos da Covid-19 no Brasil.

De acordo com o MCTIC, a prestação de serviço de internet nos postos de saúde contemplados funcionará da seguinte forma: nos primeiros quatro meses, a empresa contratada disponibilizará o serviço de forma voluntária. Os repasses do Governo Federal vão ocorrer apenas nos oito meses seguintes. Ou seja, a conexão à internet fica garantida por um ano.