quinta-feira, 11 de junho de 2020

PREFEITO IVO GOMES (PDT) SE REUNIU COM GERENTES DE POSTOS DE SAÚDE E COM ESPECIALISTAS




O prefeito Ivo Gomes se reuniu na noite da quarta-feira (10/06) com todos os gerentes de postos de saúde da sede de Sobral e com a secretária da Saúde, Regina Carvalho, para acompanhar as ações de combate e enfrentamento ao coronavírus nos bairros da cidade.

Cada gerente apresentou os dados e a evolução da Covid-19 em seu território. Cerca de 50% dos bairros, os que registraram inicialmente o surto da doença, experimentou nesta semana uma queda na procura de pacientes nos postos de saúde. Já na outra metade, os postos de saúde estão registrando aumento de atendimentos de pessoas com sintomas de síndrome respiratória e aumento no número de pacientes com exame positivo para Covid.

De acordo com os gerentes, todos os pacientes notificados estão sendo monitorados por uma equipe, que entra em contato diariamente para verificar seus sintomas.

Mais cedo, o prefeito se reuniu com equipe de especialistas de Fortaleza para analisar dados e curva epidemiológica de Sobral para tomar medidas eficazes no município contra o coronavírus.