segunda-feira, 13 de julho de 2020

DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR (PDT) LEMBRANDO QUE NESTE DIA 13 DE JULHO O ECA COMPLETA 30 ANOS GARANTINDO OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTEES



O deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), lembrando que neste dia 13 de julho o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, completa 30 anos, garantindo os Direitos das Crianças e Adolescentes.

A imagem pode conter: texto

Segundo o deputado Sérgio Aguiar, com a Lei 8.069 de 1990, crianças e adolescentes passaram a ter seus direitos descritos em lei, desde então novos rumos foram dados para garantir a proteção de meninos e meninas de zero a 18 anos.

A expressão “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária da criança e do adolescente, retrata o espírito da lei. Vamos lembrar que as crianças e os jovens são o futuro do Brasil!”. Concluiu Sérgio.