sexta-feira, 17 de julho de 2020

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (FNDE) LIBEROU R$ 70,8 MILHÕES REFERENTE À SEXTA PARCELA DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSPORTE DO ESCOLAR (PNATE)

Foto: Arquivo/EBC


Com o objetivo de garantir a manutenção das ações voltadas ao transporte escolar nos estados e municípios, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou R$ 70,8 milhões, referente à sexta parcela do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE). De acordo com o governo, os valores já estão disponíveis nas contas dos entes.

Os recursos transferidos podem ser utilizados em diversas despesas, como compra de combustíveis e consertos mecânicos, mesmo nesse período em que as aulas estão suspensas por causa da pandemia.
Os valores transferidos aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios são feitos em 10 parcelas anuais. As quantias repassadas aos entes federativos podem ser verificadas no portal eletrônico do FNDE, em Liberação de recursos. Atualmente, o PNATE atende cerca de 4,5 milhões de estudantes da educação básica pública residentes das zonas rurais.