terça-feira, 4 de agosto de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL FIRMA PARCERIA COM UFC PARA IMPLANTAÇÃO DO 1º SISTEMA PÚBLICO DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE SOBRAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando


O prefeito Ivo Gomes assinou na segunda-feira (03/08), junto com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a instituição de ensino para implantação do primeiro sistema público de transporte coletivo urbano de Sobral, o Transol.

A Universidade tem disponibilizado ao município especialistas na área de transportes que, junto com equipe técnica da Prefeitura, estudaram a melhor forma de iniciar a operação das linhas de ônibus. Em março, a primeira delas (Renato Parente - Centro) começou a operar, de forma assistida, de segunda a sábado, em veículos com capacidade para 50 passageiros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

"Hoje é um dia muito importante para as nossas instituições, porque se concretiza mais uma parceria, que a gente espera que seja mais uma de muitas. A Universidade precisa ajudar a aplicar os seus conhecimentos na realidade, na prática, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e é o que está acontecendo em Sobral", frisou o prefeito, ao agradecer ao reitor pela cooperação.

De acordo com Ivo Gomes, a parceria está dando oportunidade a milhares de sobralenses de baixa renda de se deslocarem com "um preço baixo da passagem de ônibus, em um ônibus confortável, seguro e tranquilo".