terça-feira, 13 de abril de 2021

GOVERNADOR CAMILO SANTANA (PT) ENTROU COM UMA AÇÃO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) PARA QUE A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) AUTORIZE A LIBERAÇÃO DAS 5,87 MILHÕES DE DOSES DA VACINA SPUTNIK V

 Fonte: jornal O Estado-Ce



O governador Camilo Santana (PT) comunicou na segunda-feira (12) que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a liberação das 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V já adquiridas pelo Governo do Estado. A compra foi realizada diretamente junto ao Fundo Soberano Russo, pontuou o gestor.

“A Sputnik V já é utilizada em cerca de 60 países, com eficácia de 91,6%. Iremos a todas as instâncias possíveis para que as vacinas que adquirimos cheguem o mais rápido possível para imunizar nossa população”, disse ainda Camilo, sobre a operação da qual participaram, além do Ceará, mais oito estados, que haviam pedido autorização excepcional para importar a vacina.


A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) já aprovou a compra do imunizante, no último dia 16 de março, quando aprovou o projeto de lei 33/2021, do Poder Executivo.