terça-feira, 13 de abril de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO (SECULT) LANÇOU EDITAL EMERGENCIAL DAS ARTES

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), lançou, na última sexta-feira (09/04), o Edital Emergencial das Artes. A ação beneficiará até 123 projetos na área artística e cultural do município. As inscrições se iniciaram na segunda-feira (12/04) e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 23 de abril, exclusivamente, na plataforma on-line do Mapa Cultural de Sobral.

Os interessados deverão, obrigatoriamente, criar seu perfil na plataforma e, em seguida, preencher a ficha de inscrição. As linguagens artísticas contempladas pelo edital serão: artes cênicas (dança, teatro e circo), música, artes visuais, culturas periféricas, culturas tradicionais e populares.

O investimento é de R$ 82.700, oriundos do tesouro municipal. O valor será distribuído conforme aprovação das propostas culturais e artísticas das linguagens disponíveis.

Poderão participar pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 anos (completados até a data do encerramento das inscrições), residentes no município de Sobral, que desenvolvem atividades de cunho artístico cultural nos dois últimos anos (2019-2021). Já pessoas jurídicas precisam ter entidade de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, estabelecidas em Sobral, em atividade mínima de dois anos, tendo como data-base a promulgação da lei municipal nº 2070/2021 (autoriza o município a tomar medidas assistenciais excepcionais em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante a emergência decorrente da pandemia de coronavírus).

Esse processo é resultado de investimentos em ações emergenciais à cultura do município. O principal objetivo da ação é amenizar os impactos negativos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19 em Sobral.

Inscrições AQUI 
Edital AQUI