terça-feira, 21 de junho de 2022

PREFEITA DE CAMOCIM BETINHA MAGALHÃES PARTICIPOU DA SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DO PROGRAMA MAIS PAIC-APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA

 Imagens: Wanderson Lima. 


A prefeita Betinha esteve ao lado da Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, da Secretária Estadual da Educação, Eliana Estrela, da Secretária Municipal da Educação, Marciana Almeida, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do ex-governador Camilo Santana, da ex-prefeita Monica Aguiar, profissionais da Rede Municipal de Ensino de Camocim, entre outros convidados.


 O Programa Mais Paic, tem como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano, passou a atender também o 6° ao 9° ano, dando total apoio aos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.


A iniciativa é um marco no regime de colaboração entre estado e municípios, contribuindo de maneira significativa para a melhoria dos resultados da educação pública, servindo de referência a outros estados.

O Ceará vem avançando cada vez mais com a aprendizagem, demonstrado entre os indicadores do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).