terça-feira, 21 de junho de 2022

SOBRAL RECEBERÁ A FEIRA DO CONHECIMENTO REGIONAL (FDCR) QUE ACONTECERÁ NESTE DIA 21 E 22 DE JUNHO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CED) EM SOBRAL

 Fonte: jornal O Estado do Ceará


A Região Norte é a próxima parada da Feira do Conhecimento Regional (FdCR), que acontecerá hoje e amanhã, 21 e 22 de junho, no Centro de Educação a Distância (CED), em Sobral. O evento é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secitece, com programação 100% gratuita. Os interessados já podem se inscrever no site feiradoconhecimento.com.br.Nos dois dias de evento, a programação terá início às 14h, estendendo-se até a noite.

A abertura oficial está marcada para às 18h do dia 21 de junho (terça-feira), com a participação do secretário da Secitece, Carlos Décimo, e de autoridades da região, professores, estudantes e comunidade em geral. A abertura contará com a palestra magna “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, ministrada pelo ex-secretário da Secitece, Inácio Arruda. A FdCR Sobral vai oferecer atrações que visam à popularização da Ciência e da Tecnologia entre os cearenses. Nos destaques, a Mostra “Ceará Faz Ciência”, as apresentações do projeto “Ciência Itinerante”, além da exposição de pesquisas realizadas por universitários da Região Norte.