segunda-feira, 10 de junho de 2024

SANTA CASA DE SOBRAL LANÇA CANAL DE OUVIDORIA DIGITAL E AMPLIA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

 


  A Santa Casa de Misericórdia de Sobral lançou no mês de maio a ouvidoria digital, ampliando significativamente o atendimento à população e fortalecendo a transparência e a eficácia na resolução de demandas. Esse novo recurso permite que pacientes e colaboradores enviem elogios, sugestões, reclamações e denúncias de forma prática e acessível diretamente pelo site da instituição. Anteriormente, a ouvidoria do hospital recebia manifestações apenas por telefone, e-mail e atendimento presencial. Com esse canal digital, a instituição visa facilitar o acesso à ouvidoria, especialmente para aqueles que não podem se deslocar até o local.

A criação da ouvidoria digital está contemplada no planejamento estratégico da Santa Casa, que tem como um dos objetivos a criação de uma política de comunicação institucional, na qual uma das ações visa aprimorar os mecanismos de recebimento de manifestações éticas e denúncias de qualquer parte interessada. O desenvolvimento do canal foi realizado pelo serviço de tecnologia da informação da própria instituição, demonstrando um compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados.