segunda-feira, 10 de junho de 2024

TRÊS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANINDÉ FORAM ALVO DE REPRESENTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO CEARÁ (MPCE) POR SUPOSTA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

 Fonte: Jornal O  Estado do Ceará



Três pré-candidatos à Prefeitura de Canindé foram alvo de representação do Ministério Público do Estado Ceará (MPCE) por suposta propaganda eleitoral antecipada. A medida da Promotoria da 33ª Zona Eleitoral atingiu os vereadores Professor Jardel (PSB), Sandra Cordeiro (PDT) e o ex-secretário municipal Kledeon Paulino (Republicanos).


Conforme o MP Eleitoral, o vereador Professor Jardel, em fevereiro de 2024, utilizou a estrutura da Câmara Municipal de Canindé para lançar a sua pré-candidatura à Prefeitura da cidade. Ele fez isso da tribuna da Casa, inclusive usando o aparato de transmissão da sessão legislativa. Além disso, a gravação foi utilizada em vídeos postados na rede social dele. 

De modo semelhante, segundo a representação do MP Eleitoral, Sandra Cordeiro também se utilizou da estrutura da Câmara para lançar a pré-candidatura, no último mês de fevereiro. Ela também utilizou o aparato de transmissão da sessão e publicou o vídeo do ato nas redes sociais. Em maio, ela mais uma vez falou da pré-candidatura em sessão da Câmara. A Promotoria ainda questiona a frase “Juntos Somos Mais Fortes” em publicações na rede social dela.


Já Kledeon Paulino, de acordo com a representação, vem utilizando as redes sociais para postar diversos conteúdos utilizando o slogan “Canindé do Lado Certo”, associando a imagem dele como secretário à atual gestão municipal, liderada pela prefeita Rosário Ximenes (Republicanos), de quem ele é aliado.