terça-feira, 28 de abril de 2020

COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, TRANSMISSOR DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA TEM SIDO UMA CONSTANTE NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu e atividades ao ar livre


O Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika tem sido uma constante no município de Camocim. Os Agentes de Combate às Endemias, mesmo diante da pandemia, têm efetuado todo um trabalho de vigilância para evitar a propagação desse mosquito perigoso.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Importante alertar a todos sobre os cuidados preventivos, principalmente de não deixar os reservatórios ou qualquer outro objeto que acumule água expostos. Pelo menos uma vez por semana é necessário a vistoria em todos os compartimentos da casa e do quintal.

Mesmo impossibilitados, nesse momento, de adentrar as residências, os Agentes de Combate às Endemias continuam com suas atividades de vistoria orientando a todos para estarem sempre alertas. Os pontos estratégicos (borracharias, oficinas, cemitérios, etc.) são visitados a cada quinze dias e as ações de bloqueio são realizadas para exterminar os focos do mosquito.

As Unidades de Saúde estão atentas para os casos suspeitos, acompanhando os sintomáticos, fazendo as devidas notificações e solicitando exames para detectar a presença do vírus.